Aparecida do Taboado (MS) – A vice-governadora Rose Modesto esteve na manhã de sábado, dia 4, visitando a FESAT – Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado, acompanhada do prefeito Robinho Samara, vice-prefeito Gustavo Carvalho, vereadores e lideranças do PSDB; na oportunidade ela pôde conhecer o trabalho que é realizado no local e também as principais necessidades.
Na FESAT, a vice-governadora foi recepcionada pela diretora de Saúde, Tatiane Bernardes, que apresentou todas as instalações, o trabalho que é desenvolvido pela equipe da Fundação, as ações de parto humanizado e o centro cirúrgico.
Durante a visita Rose Modesto foi informada das principais necessidades que a entidade vem passando, principalmente com a falta de alguns aparelhos que são fundamentais para melhor atender a população. “A Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado precisa urgentemente de um aparelho de ultrassom que irá auxiliar nos atendimentos, além de outros equipamentos. A nossa vice-governadora pediu para que enviasse um ofício com todas as necessidades, para que ela possa analisar e ver como poderá ajudar a nossa entidade nesse setor”, informou Tatiane Bernardes, enfermeira da FESAT.
Modesto destacou que irá levar essa demanda da entidade até a bancada federal e estadual de Mato Grosso do Sul, para obter emendas e, assim, adquirir os equipamentos necessários. “A saúde é um setor que está sendo cuidado com muito carinho pelo governador Reinaldo Azambuja e também por nossos deputados estaduais e federais, tenho certeza que em breve serão destinadas emendas parlamentares com o apoio do Governo do Estado”, garantiu.
“O nosso objetivo é oferecer um atendimento de qualidade para a população aparecidense e para que isso ocorra contamos com o apoio do Estado, por meio de verbas destinadas para o setor da saúde”, falou Robinho.
No final da visita, Rose Modesto informou que em breve deve começar a construção do Hospital Regional de Três Lagoas, e depois, de pronto, irá suprir a demanda da região da Costa Leste com um complexo hospitalar moderno e totalmente equipado. A obra está orçada em R$ 68,4 milhões, sendo R$ 41 mi de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento). O novo hospital, com 192 leitos, será construído em terreno de 23 mil metros quadrados, doado pelo empresário Magid Thomé Filho.