/

Vice-governadora conhece FESAT e garante apoio à Saúde

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – A vice-governadora Rose Modesto esteve na manhã de sábado, dia 4, visitando a FESAT – Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado, acompanhada do prefeito Robinho Samara, vice-prefeito Gustavo Carvalho, vereadores e lideranças do PSDB; na oportunidade ela pôde conhecer o trabalho que é realizado no local e também as principais necessidades.

      Na FESAT, a vice-governadora foi recepcionada pela diretora de Saúde, Tatiane Bernardes, que apresentou todas as instalações, o trabalho que é desenvolvido pela equipe da Fundação, as ações de parto humanizado e o centro cirúrgico.

      Durante a visita Rose Modesto foi informada das principais necessidades que a entidade vem passando, principalmente com a falta de alguns aparelhos que são fundamentais para melhor atender a população. “A Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado precisa urgentemente de um aparelho de ultrassom que irá auxiliar nos atendimentos, além de outros equipamentos. A nossa vice-governadora pediu para que enviasse um ofício com todas as necessidades, para que ela possa analisar e ver como poderá ajudar a nossa entidade nesse setor”, informou Tatiane Bernardes, enfermeira da FESAT.

      Modesto destacou que irá levar essa demanda da entidade até a bancada federal e estadual de Mato Grosso do Sul, para obter emendas e, assim, adquirir os equipamentos necessários. “A saúde é um setor que está sendo cuidado com muito carinho pelo governador Reinaldo Azambuja e também por nossos deputados estaduais e federais, tenho certeza que em breve serão destinadas emendas parlamentares com o apoio do Governo do Estado”, garantiu.

      “O nosso objetivo é oferecer um atendimento de qualidade para a população aparecidense e para que isso ocorra contamos com o apoio do Estado, por meio de verbas destinadas para o setor da saúde”, falou Robinho.

      No final da visita, Rose Modesto informou que em breve deve começar a construção do Hospital Regional de Três Lagoas, e depois, de pronto, irá suprir a demanda da região da Costa Leste com um complexo hospitalar moderno e totalmente equipado. A obra está orçada em R$ 68,4 milhões, sendo R$ 41 mi de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento). O novo hospital, com 192 leitos, será construído em terreno de 23 mil metros quadrados, doado pelo empresário Magid Thomé Filho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog