A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), anunciou, na noite desta quinta-feira (31), durante ato de filiação do PSDB, na Câmara Municipal de Campo Grande, que irá se desincompatibilizar do cargo de secretária de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhast), nesta sexta-feira (1º).
Apesar disso, o nome da tucana ainda não é o oficial do partido para disputar a prefeitura da Capital nas eleições deste ano. Conforme Rose, já era um entendimento dela que queria sair da secretária em abril para focar no cargo de vice-governadora, mas “sem nenhuma decisão de candidatura. O nome (candidato) está sendo definido”, declarou.
O governador Reinaldo Azambuja esteve presente no evento e disse que “Rose já havia tomado essa decisão de focar no trabalho para lançar o nome dela, mas o PSDB ainda está trabalhando para lançar candidato próprio e o nome ainda está sendo discutido com base em números”, pontuou.
Outro pré-candidato do partido é o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, informou que não irá se desincompatibilizar do cargo, por enquanto. “Tem até 4 de junho para fazer isso [4 meses antes do pleito]”, afirmou Riedel, acrescentando que, até lá, irá continuar trabalhando o nome dele.
FILIAÇÃO
Apesar de não haver nenhuma liderança política se filiando ao partido, o presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro, disse que o ato oficializa a filiação de cerca de 1 mil pessoas. “São nomes importantes, com expressão na comunidade como líderes de bairros, por exemplo”.
A Câmara Municipal ficou lotada e contou com participação de bateria de escola de samba. Com a maioria do público vestindo camisa azul, apoiadores da vice-governadora entoaram seu nome no auditório.