/

Vigilância Sanitária já notificou 14 estabelecimentos comerciais desde o início da ‘quarentena’

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Desde que o Decreto Municipal n° 22 entrou em vigor em março deste ano, 14 estabelecimentos foram notificados e 2 foram interditados por 7 dias, segundo informou a Vigilância Sanitária ao Costa Leste News.

Atualmente, o decreto prevê uma série de recomendações que o comércio local deve seguir para diminuir a contaminação do novo coronavírus, que até hoje (27) já infectou 543 pessoas em Aparecida do Taboado. Entre as medidas, estão a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para acesso aos estabelecimentos e a distância de 2 metros entre os clientes.

Os estabelecimentos que não cumprem as recomendações são notificados e, posteriormente, acabam tendo suspenso o alvará de funcionamento por 7 dias. Após esse período, em caso de reincidência, o estabelecimento passa a ter as atividades suspensas por 14 dias.

De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, Adilson Valentin, a fiscalização vem ocorrendo diariamente. Entretanto, o Costa Leste News apurou que tem sido mais intensificada nesta semana. Adilson reiterou a importância do cumprimento aos decretos e da conscientização da população. “Continuam proibidos os jogos de bilhar e a colocação de mesas e cadeiras do lado externo do estabelecimento (calçadas) para atendimento ao público, sempre com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas”, reforçou.

O coordenador da Vigilância Sanitária disse ainda ao Costa Leste News que a Prefeitura deve divulgar um novo decreto nos próximos dias, mas não deu detalhes sobre o teor da publicação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog