Aparecida do Taboado (MS) – Quase encerrando o 3º semestre, 13 alunos do curso Técnico em Agronegócio ofertado pelo Sindicato Rural, em parceria com o SENAR/MS, estiveram no sábado, dia 25, conhecendo as instalações industriais do Frigorífico Frango Ouro. A ação contemplou duas importantes disciplinas: Qualidade e segurança alimentar/Responsabilidade Social e Ambiental ao Agronegócio, correlacionando teoria e prática.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, esta é uma grande oportunidade dos alunos conhecerem a grandeza do agronegócio além da sala de aula. “O curso abre um grande leque de possibilidades e prepara os alunos para que possam atuar na vasta cadeia do mercado agrícola”, definiu ele.
O mesmo foi reforçado pela coordenadora do curso, Jaqueline Fagundes, que acrescentou ainda o fato de que essa experiência pode aproximar os alunos do mercado de trabalho, “eles podem aproveitar pra iniciar uma rede de contatos e, a partir daí, já irem se preparando para começar uma carreira”, enfatizou.
Vale destacar que o curso tem duração de 2 anos e os alunos participam 80% de aulas à distância e 20% de aulas presenciais que, em geral, acontecem quinzenalmente, e a visita técnica faz parte da metodologia de ensino. Essa turma deve concluir o curso em junho de 2018.
Durante a visita, os alunos foram supervisionados pelos tutores Pedro Puttini e Aurora Maria Rosa. Já na unidade industrial, a comitiva foi recepcionada pelo gerente Franciel Salvático, que aproveitou para falar sobre a instituição, as áreas de exportação e a quantidade de aves abatidas por dia, acompanhando toda a visita.
Na sequência, os supervisores José Aparecido Calista (setor de qualidade), Alan Moraes Rodrigues (responsável pela fábrica de ração) e Patrícia Cristina Sampaio (veterinária responsável) falaram a respeito da criação das aves, alimentação e prazos de crescimento para o abate.
Tanto o presidente do Sindicato Rural, quanto à coordenadora do curso agradecem a diretoria do Frango Ouro, bem como os profissionais que se dispuseram a receber os alunos, atendendo prontamente ao pedido da entidade, “essa não é a primeira vez que levei os alunos ao Frango Ouro e a empresa sempre nos trata com todo o carinho. Essa parceria é muito importante para o Sindicato e, por isso, agradecemos imensamente a todos os envolvidos”, finalizou a coordenadora Jaqueline.

