/

10 alunos concluem curso de operação de drone realizado pelo Senar MS e Sindicato Rural

1 min de leitura
Aparecida do Taboado (MS) – Foi concluído nesta terça-feira (02/07) o curso de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada (Drone) – Módulo I, promovido pelo SENAR-MS em parceria com o Sindicato Rural. Com carga horária de 16 horas, o curso abordou temas como histórico e evolução da tecnologia, componentes da aeronave, simulador de voo, legislações e normas de segurança, riscos na operação, acidentes e técnicas avançadas de pilotagem manual.

O Costa Leste News acompanhou as atividades, que incluíram aulas teóricas na sede do Sindicato Rural e práticas no recinto de leilões da entidade.

Conversamos com o instrutor do SENAR-MS, Tiago Apolinário, que explicou que, no Módulo I, os alunos tiveram o primeiro contato com o equipamento, aprenderam sobre legislação, técnicas de pilotagem e segurança, e colocaram esses conhecimentos em prática nas aulas de campo.

O curso, realizado nos dias 1º e 2 de julho, beneficiou 10 alunos, que agora poderão avançar para o Módulo II, voltado ao uso de aplicativos e mapeamento, etapa fundamental para quem deseja atuar no setor de agricultura de precisão.

Segundo Tiago Apolinário, o curso completo é dividido em três módulos, sendo de grande importância para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. “O drone está presente em diversas áreas, como pulverização de lavouras e mapeamentos. Após a conclusão, os alunos estarão aptos e com os conhecimentos básicos necessários para operar drones de classe três (até 25 quilos). Caso desejem, poderão buscar capacitação em pulverização, que faz parte de um curso mais específico”, explicou o instrutor.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos