/

Aparecidense reclama de água acumulada em pneus no Residencial Santa Maria

1 min de leitura

O responsável pelo loteamento informou que está colocando larvicida nos pneus para evitar a proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti.

Aparecida do Taboado (MS) – Os moradores do Jardim Imperial estão reclamando de água acumulada em pneus que fecham as ruas de acesso ao Residencial Santa Maria. A preocupação dos moradores que essa água parada possa a se tornar foco para o mosquito da dengue.

      A nossa equipe foi procurada por Paulo Sérgio do Santos Lopes, que reside na Rua Dom Pedro II, no Jardim Imperial, alertando para o problema. “As ruas do Residencial Santa Maria foram bloqueadas com pneus há aproximadamente dois meses, e desde então eles estão ficando com água acumulada, o que é um perigo nessa época do ano, por causa da dengue”, alerta ele.

      Ele contou que outros moradores também já reclamaram da situação e estão preocupados com o risco que os pneus se transformem em focos de mosquito Aedes aegypti, que transmite à dengue. “Todo mundo tem que fazer a sua parte, para não deixar nenhum recipiente acumulando água para que, no dia de amanhã não ocorra na cidade uma epidemia de dengue”, alertou Paulo.

      A equipe do Jornal do Bolsão entrou em contato com o responsável pelo loteamento, Romualdo Parreira de Oliveira Júnior, que informou que está colocando larvicida nos pneus todos os dias, para evitar a proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Estamos realizando a base para começar asfaltar as ruas, por este motivo que tivemos que fechar as ruas de acesso ao loteamento”, explicou. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog