Aparecida do Taboado (MS) – Ontem foi realizada a primeira sessão do ano na Câmara Municipal com plenário lotado, manifestações pacíficas, discussões acirradas, discursos quentes e uma duração que bateu o recorde, sendo a mais longa desta legislatura: mais de 4 horas.
Destaque para a aprovação do projeto de lei que autoriza o Executivo a abrir crédito especial junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 14.249.858,85 destinados à implantação de obras de infraestrutura e pavimentação no Jardim Samara e Jardim Félix. O projeto foi aprovado por 6 votos (Claudinei, Lolozinho, José Natan, Andrey, Gilson e Véião) a 3 (Ronaldo, Moysés e Marcelo Fagundes).
Alguns dos moradores dos bairros a serem beneficiados compareceram à sessão com faixas e cartazes para sensibilizar os vereadores. Cansados da poeira e do barro, eles pediam, de forma pacífica, a aprovação do projeto.
Na sequência, os vereadores reprovaram a proposta de emenda à lei orgânica do município, de autoria da própria Casa de Leis, que sugeria o pagamento de 13º salário e 1/3 de férias para agentes políticos. O projeto também recebeu 6 votos a 3. Votaram a favor: Andrey, Véião e Gilson. Votaram contra: José Natan, Ronaldo, Marcelo, Moysés, Claudinei e Lolozinho.
Entre uma discussão e outra, os ânimos se exaltaram e os vereadores Claudinei e Ronaldo Néris deixaram transparecer uma rixa pessoal, constrangendo os demais vereadores e quem assistia a sessão. Com discursos acalorados, os parlamentares aproveitaram a primeira sessão do ano para ‘lavar a roupa suja’ e chegaram a trocar duras ofensas.

Ao que tudo indica, será um ano bastante movimentado no Poder Legislativo. Acompanhe tudo o que acontece nas sessões da Câmara aqui no costalestenews.com.br e também em nossos perfis nas redes sociais: @costalestenews no Facebook e Instagram.









