Aparecida do Taboado (MS) – Com o plenário lotado, os vereadores realizaram ontem (4) mais uma sessão ordinária deste ano. Sem qualquer pronunciamento, a reunião não durou mais que 30 minutos.
No expediente, os vereadores apenas aprovaram o projeto de Resolução Legislativa nº 5/2018, de autoria do vereador Ronaldo Néris de Jesus, autorizando a formação de uma Comissão de Representação. Os vereadores Lolozinho, Véião, Ronaldo e Zezão irão representar a Câmara Municipal em uma reunião promovida pela Associação das Câmaras de MS na Assomasul, em Campo Grande. O projeto foi aprovado após requerimento de urgência especial.
Ainda na sessão, o vereador Walteir José de Oliveira (Véião) apresentou, por escrito, indicação ao senador Pedro Chaves, solicitando que ele faça gestões junto à SUDECO – Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste, no sentido de viabilizar uma pá carregadeira e um caminhão basculante para atender a demanda de serviços no perímetro rural do município de Aparecida do Taboado.
Casa Cheia
Mas, a Casa não estava cheia à toa. Havia sido protocolada na Câmara mais uma denúncia contra o prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, cujo recebimento iria à discussão e votação, solicitando que o Legislativo apurasse possíveis infrações político-administrativas, porém o documento foi retirado pela denunciante pouco antes da sessão começar.
Manifestantes apoiadores e de oposição ao atual Governo lotaram mais uma vez o plenário da Câmara para acompanhar o trabalho dos vereadores, principalmente a votação sobre o recebimento da denúncia, que acabou não acontecendo.

