/

?15 dias depois do incêndio, Suzi Cantelli passa a contar com doações para reerguer sua casa

4 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Duas semanas depois do incêndio que destruiu sua residência, Suzi Cantelli olha para o que sobrou da casa e já consegue respirar bem mais aliviada diante do amparo que tem recebido do povo aparecidense. Com olhos marejados de lágrimas, ela e o filho mais velho, Eduardo Cantelli, estão sensibilizados com a solidariedade demonstrada pelo povo de Aparecida do Taboado.

Suzi 1” />      Depois de perder quase tudo, Suzi tem contado com doações da população tanto para se vestir e mobiliar o tão esperado lar, quanto para começar a reconstruir a nova casa. Além disso, por intermédio de Fabrício Barcelos, amigo da família, ela e o filho estão morando, desde o último domingo (24), em uma chácara localizada em frente ao local incendiado, cujo proprietário, José Parrela, cedeu para que permaneçam pelos próximos 6 meses, sem qualquer oneração. Há poucos metros do Bazar de onde ela tira seu sustento – e que por muito pouco não foi consumido pelas chamas, Suzi comemora o abrigo, “aqui é bom porque consigo trabalhar e ficar por perto quando as obras começarem. Estou muito feliz com o ato de generosidade não só do ‘Zé Parrela’, mas também do ‘Fabricinho’, a quem eu serei eternamente grata”, falou ela.

      A família ainda recebe o apoio de amigos e desconhecidos que se mobilizam nas redes sociais para angariar doações. Grupos organizados de pessoas estão promovendo rifas e ações solidárias que vão render recursos para que Suzi utilize nas obras de reconstrução do imóvel, que terá metade da área construída da casa que foi consumida pelo fogo.

      Com cerca de 70m², Suzi espera que a nova casa fique pronta em breve. No entanto, sem muitos recursos, ela está recorrendo novamente ao apoio dos aparecidenses, “nós fizemos uma lista [que segue na matéria] de materiais, que foi emitida por dois engenheiros que estão nos ajudando bastante e, a partir dela, estamos recebendo doações. Quero pedir de coração que as pessoas nos ajudem e só posso desejar que Deus as abençoe infinitamente”, reforçou.

      A família já conseguiu ganhar alguns itens da lista, mas faltam materiais essenciais como cimento, cal, blocos, telhas e outros, além de fiação e materiais de encanamento. Quem tiver a intenção de doar, pode entrar em contato pelo telefone (67) 98115-8141.

      Ao lado de Eduardo, Suzi agradece a todas as pessoas que já doaram móveis, roupas, enxoval, utensílios domésticos e alguns materiais de construção, bem como ao Fabrício, ao José Parrela, aos engenheiros Thaisa Paiva e Jhonatan Caramuru; à engenheira ambiental Carla Magalhães; aos amigos que trabalharam na retirada dos escombros e trabalham agora nos reparos da casa onde estão abrigados, bem como a todas as pessoas que estão sendo solidárias nesse momento de dificuldade.

 

Incêndio

      Na madrugada de domingo (17), um incêndio provocado sem intenção pelo neto de Suzi, de 4 anos, acabou com a maior parte da casa onde ela morava há 18 anos. Só restaram a cozinha e o brechó, que ficaram intactos. O garoto ascendeu um isqueiro, às 2h20 da manhã, para matar uma aranha e acabou ateando fogo em um colchão de espuma, que se espalhou por todo o imóvel em menos de 15 minutos.

      Forrado com pinos envernizados, o teto contribuiu bastante para que as chamas se alastrassem bem depressa. O fogo destruiu rapidamente o telhado, as roupas e a mobília da maior parte dos cômodos da casa (3 quartos, 2 salas, 2 banheiros e uma despensa). No mesmo dia, Suzi foi amparada pela vizinha, onde estava morando até domingo passado, depois de ter conseguido lugar para morar com o filho e o irmão doente.

 

Ações solidárias

      No próximo dia 15 de julho será realizada uma feijoada em prol à família. O evento vai acontecer na quadra do clube AVA, às 11hs, e está sendo organizado por um grupo de quase 15 amigos de Eduardo, que se mobilizaram para contribuir e a ajuda-los a se reerguer. Os convites estão vendidos a R$ 15 e podem ser adquiridos nas redes sociais de Suzi e Eduardo ou pelo telefone (67) 98115-8141.

      Nesta primeira semana do mês também acontecerá um grande bazar solidário (divulgaremos a data em breve) – no quintal da casa onde Suzi está morando, e serão vendidas roupas, calçados, bijouterias, acessórios, móveis e até doces, salgados e bolos. O evento está sendo organizado por amigas e familiares de Suzi, que doaram as peças para venda.

      Além disso, Eduardo explicou que estão realizadas a rifa de uma leitoa outra rifa de um leitão mais um saco de carvão, cujo valor arrecadado será utilizado na compra de materiais. Ele ainda acrescentou que também já foram realizadas rifas de equipamentos de pesca, doados por amigos, a quem ele agradece imensamente.

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog