Aparecida do Taboado (MS) – Uma recente pesquisa feita pela Real Time Big Data a pedido da Record TV, e divulgada esta semana pela Rede MS, mostrou que 58% do eleitorado de Junior Mochi votarão no atual governador Reinaldo Azambuja no 2º turno das eleições, marcado para o dia 28 de outubro.
Em Aparecida do Taboado não será diferente e a maioria dos eleitores do emedebista já se uniu em prol à candidatura de Azambuja. Na última quarta-feira (17), uma reunião suprapartidária com a presença de várias lideranças políticas locais marcou esse apoio.
O ‘grupão’ recém-criado reúne lideranças dos partidos PSDB, MDB, PTB, PSB, PSD e PT, e integra nomes importantes da política local como o ex-prefeito Dr. Vilson Melo e o atual vice-prefeito Gustavo Carvalho, além de ex e atuais vereadores, presidentes de partidos e lideranças sindicais.
O grupo vai buscar nas ruas a confiança do eleitor mostrando os investimentos feitos pelo Governo do Estado nesses últimos 4 anos em Aparecida do Taboado, que somam em torno de R$ 54 milhões em obras importantes, como a pavimentação da Avenida Geraldo Rodrigues de Almeida; a pavimentação e drenagem de águas pluviais nas avenidas Porto Taboado e Boiadeira; a contenção de erosão na Avenida João Pedro Pedrossian; drenagem e pavimentação dos bairros Vila Glória e Vila Rodrigues; o recapeamento da Avenida Presidente Vargas; a entrega de 427 casas populares; quadra de esportes para escola estadual; 17 casas que beneficiaram trabalhadores da agricultura familiar e obras de saneamento básico, entre muitas outras.
Apesar das diferenças ideológicas, em uma coisa as lideranças entraram em consenso: todos afirmaram que Reinaldo Azambuja foi o governador mais municipalista que Mato Grosso do Sul já teve, investindo nos 79 municípios independente de bandeira partidária. É com esse pensamento que as lideranças decidiram se unir pró Reinaldo.
1º turno local
No primeiro turno, Reinaldo Azambuja teve 373 votos menos que o adversário, juiz Odilon de Oliveira (PDT), no município. O atual governador conquistou 35,23% dos votos válidos, totalizando 3.562 votos, contra 3.935 do pedetista, que ficou com 38.91% da preferência em Aparecida do Taboado.
Dentro deste cenário, Junior Mochi (MDB) obteve 1.731 votos (17,12%) e Humberto Amaduci (PT), 815 (8,06%). São principalmente estes votos, somados aos mais de 12% de eleitores indecisos, que o grupo pretende reverter para o tucano, confiante na vitória.



