Selvíria (MS) – A Câmara Municipal de Selvíria aprovou, durante a 2ª sessão especial do ano, realizada na manhã desta segunda-feira (26), as contas do prefeito José Dodô da Rocha referentes ao ano de 2010. Foram 7 votos favoráveis ao parecer da Comissão de Fiscalização Financeira, que acompanhou a decisão da 3ª inspetoria do Tribunal de Contas do Estado. Dos 9 vereadores, 2 não estiveram presentes. A votação foi secreta, através de cédulas impressas.
Em 2014, o TCE-MS reprovou as contas referentes ao exercício financeiro de 2010 por encontrar divergência no saldo patrimonial apresentado, mas a Câmara, à época, reprovou o parecer do Tribunal e aprovou as contas do ex-prefeito.
No entanto, Dodô entrou com um pedido de revisão junto ao TCE-MS e conseguiu provar que havia ocorrido um equívoco quanto ao saldo patrimonial do Executivo e Legislativo, que até 2009 eram incorporados e que, por isso, constavam divergências. Diante do esclarecimento, a 3ª inspetoria do TCE-MS emitiu agora um novo parecer, aprovando, dessa vez, as contas do ex-prefeito, o que foi mantido pela Câmara nesta segunda-feira.
Com olhar bastante atento, o ex-prefeito acompanhou a sessão especial e comentou a decisão do colegiado, “fez-se justiça”, disse ele à nossa equipe, enfatizando que sempre primou pela transparência na gestão pública.
Dodô, que acumula 3 mandatos de prefeito e 2 de vereador, sendo uma das mais importantes lideranças políticas de Selvíria, não descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura em 2020 e disse que integra um grupo político forte ao qual seu nome está à disposição, “se o grupo entender que é importante para a cidade, serei sim pré-candidato a prefeito”, confirmou.



