Aparecida do Taboado (MS) – O Governo do Município sofreu mais duas baixas nesta sexta-feira (3), na reta final da gestão. Os secretários que ocupavam as pastas da Saúde e de Obras pediram exoneração e deixaram os cargos na tarde de hoje.
Segundo apurou o Costa Leste News, Márcio Galdino e Igor Vougado pretendem disputar cargo eletivo nas eleições de outubro e conforme determina a Justiça Eleitoral termina hoje o prazo para que servidores efetivos e comissionados da Administração Pública Direta e Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive das fundações mantidas pelo poder público, que pretendem disputar as eleições deixem o cargo ocupado, com vencimentos e vantagens integrais, até o dia seguinte ao da eleição. Terminado o prazo, pode haver a reassunção do servidor efetivo na própria unidade de lotação.
Márcio vinha se destacando bastante na Secretaria de Saúde, principalmente nas últimas semanas em que esteve a frente das ações de enfrentamento ao Covid-19. O cargo de direção da pasta deverá ser ocupado por Janete de Oliveira Almeida Queiroz, atual braço direito de Márcio.
Já o comando da Secretaria de Obras, também desempanhado com êxito por Igor, ainda não foi definido. Entretanto, as portarias denominando os novos secretários deverão ser publicadas na próxima segunda-feira (3) pelo Poder Executivo.