Aparecida do Taboado (MS) – O delegado titular de Aparecida do Taboado, Dr. Lúcio de Fátima Barros, completa nesta sexta-feira, 24 de abril, vinte anos de carreira na Polícia Civil, tendo seu trabalho hoje como referência na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.
Atuante e comprometido no combate à criminalidade, Dr. Lúcio assumiu o departamento aparecidense no dia 27 de maio de 2009 (no próximo mês farão 11 anos) e, desde então, vem fazendo frente em ações para desmantelar o tráfico de drogas no município, que é bastante ativo. Somente no ano passado, 172 pessoas foram presas por este tipo de crime na cidade e, segundo a Juíza da 2ª Vara Cível da Comarca local, Dra. Kelly Gaspar Duarte Neves, mais de 80% se deve ao trabalho da Polícia Civil, brilhantemente chefiada por Dr. Lúcio.
Acessível à imprensa e sempre solícito à comunidade, Dr. Lúcio é bastante admirado pela sociedade e pelas pessoas de bem. Além disso, faz questão de participar ativamente da comunidade, frequentando a igreja e fazendo parte de entidades como o Rotary Club, por exemplo.
Nesta data especial, em nome da comunidade aparecidense, parabenizamos Dr. Lúcio pelos 20 anos de uma carreira sólida, construída com muito trabalho e dedicação, desejando sorte e sucesso para o futuro.
Perfil

Dr. Lúcio Barros ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul aos 25 anos de idade, assumindo a delegacia pública de Costa Rica, onde prestou serviços durante 8 anos. Na época, ele deixou Mirassolândia, no Estado de São Paulo, onde desempenhava a função de investigador.
Casado com Andreia Barros, o delegado tem dois filhos: o primogênito Julio Cezar e a caçula Anna Julia.

