Após polêmica causada pelo 17° caso de coronavírus descartado em Aparecida do Taboado, o Costa Leste News foi procurado por familiares do idoso de 72 anos que esteve no município e foi internado na última quinta-feira (14), no Pronto Socorro local, com suspeita de Covid-19 e transferido logo em seguida para Paranaíba-MS.
Fabiana Fernanda Vieira, moradora de Promissão-SP, é enteada do paciente e entrou em contato com o Costa Leste News para esclarecer o motivo pelo qual o idoso saiu do interior de São Paulo para Aparecida do Taboado, “ele não foi a passeio”, explicou Fabiana.
Segundo a mulher, a mãe e o padrasto possuem problemas cardíacos e, além da responsabilidade que possui com o casal de idosos, que moram sozinhos em Promissão, ela ainda cuida de um tio, de 81 anos, que mora com ela e é acamado, “eu não estava conseguindo cuidar dos três, são muitas atividades e em casas diferentes; eu não estava conseguindo conciliar tudo e, por isso, achei melhor os dois passarem um tempo com meu irmão, aí em Aparecida do Taboado, pois minha cunhada não trabalha e pode ajudar a cuidar deles”.
Fabiana ainda pediu desculpas à população aparecidense pelo transtorno causado, ciente de que o Covid-19 é uma doença perigosa e que se não fosse pela dificuldade que encontra para cuidar dos familiares, o casal de idosos teria permanecido no interior de São Paulo.
Ela finalizou dizendo que sua família teve medo da reação da população diante de alguns comentários negativos que surgiram nas redes sociais através da notícia, motivo pelo qual decidiu procurar a reportagem.
O idoso, que foi internado na última quinta-feira (14) e precisou ser transferido para Paranaíba-MS para um leito de UTI, continuava no hospital. Hoje (19), o Costa Leste News entrou em contato com a Santa Casa do município vizinho e obteve informações sobre o quadro do paciente. Ele ainda estava na unidade de terapia intensiva, no entanto, o quadro era estável, podendo ser retirado dos aparelhos a qualquer momento, segundo informou a equipe de enfermagem.