Inocência (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no último domingo (28) o primeiro caso de Covid-19 em Inocência. Trata-se de um produtor rural, de 54 anos, que provavelmente teve contato com o vírus em Cassilândia.
Segundo informou o prefeito José Arnaldo em um vídeo publicado na página oficial do município no Facebook, o produtor rural apresentou os sintomas da doença e procurou atendimento em Paranaíba, onde a doença foi confirmada e ele precisou ser internado. O restante da família, que mora tanto no perímetro urbano quanto na zona rural de Inocência, deverá fazer o teste nos próximos dias, mas está em isolamento domiciliar, “e não oferece risco à saúde da população”, confirmou ele.
O prefeito José Arnaldo aproveitou para pedir à população que reforce as medidas sanitárias e preventivas que já vem sendo orientadas desde o início da pandemia, principalmente a higiene das mãos e o uso do álcool em gel, e não ignorem o isolamento social, “a nossa população precisa tomar as precauções necessárias para combatermos essa pandemia”, disse ele no vídeo.
No boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (30), atualizado às 9h, o município de Inocência aparece com 1 caso confirmado, 11 descartados, 0 óbito e 2 em investigação (suspeitos). No total, foram realizados 40 testes rápidos em Inocência, dos quais todos deram negativo.