Homem de 54 anos é o 1º caso de Covid-19 em Inocência

1 min de leitura

Inocência (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no último domingo (28) o primeiro caso de Covid-19 em Inocência. Trata-se de um produtor rural, de 54 anos, que provavelmente teve contato com o vírus em Cassilândia.

Segundo informou o prefeito José Arnaldo em um vídeo publicado na página oficial do município no Facebook, o produtor rural apresentou os sintomas da doença e procurou atendimento em Paranaíba, onde a doença foi confirmada e ele precisou ser internado. O restante da família, que mora tanto no perímetro urbano quanto na zona rural de Inocência, deverá fazer o teste nos próximos dias, mas está em isolamento domiciliar, “e não oferece risco à saúde da população”, confirmou ele.

O prefeito José Arnaldo aproveitou para pedir à população que reforce as medidas sanitárias e preventivas que já vem sendo orientadas desde o início da pandemia, principalmente a higiene das mãos e o uso do álcool em gel, e não ignorem o isolamento social, “a nossa população precisa tomar as precauções necessárias para combatermos essa pandemia”, disse ele no vídeo.

No boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (30), atualizado às 9h, o município de Inocência aparece com 1 caso confirmado, 11 descartados, 0 óbito e 2 em investigação (suspeitos). No total, foram realizados 40 testes rápidos em Inocência, dos quais todos deram negativo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos