Aparecida do Taboado (MS) – Após dar início a uma campanha para auxiliar a Fundação Estatal de Saúde (FESAT), jovens do projeto Missão Calebe da Igreja Adventista do Sétimo Dia já arrecadaram 406 fraldas geriátricas para o hospital. A ação social conta com o apoio do Ministério Jovem e Ação Solidária Adventista (ASA).
Há um mês, voluntários iniciaram o projeto com a finalidade de auxiliar o hospital que enfrenta a superlotação dos leitos devido às internações de pacientes com Covid-19, e mesmo com o expressivo número de fraldas já arrecadadas, a expectativa é dobrar o número até o fim da campanha.
Segundo Viviane Barbosa, organizadora da ação, o projeto de arrecadação teve como foco apoiar o hospital local que passa por uma crise. “Não sabíamos como iniciar os trabalhos dos calebes na cidade, por conta do alto número de casos de Covid. Então, uma jovem da nossa igreja, que é fisioterapeuta no hospital, nos informou que o local estava precisando de fraldas geriátricas para os pacientes que estavam na UTI e foi aí que nasceu a campanha”, explicou.
O grupo que também tem o objetivo de fazer doações para a comunidade carente aparecidense arrecada além das fraldas, alimentos, roupas, cobertores e produtos de higiene.
As doações serão recebidas neste sábado (26), das 16h às 17h, nas duas sedes da Igreja Adventista no município: Rua José Bernardes da Silva, n° 933 – Centro ou Rua São Paulo, n°4.515 – Bairro São Luiz.
Para entrar em contato com uma das responsáveis pelo projeto, ligue nos números (67) 98414-9035 (Viviane) e (67) 98210-1723 (Inês).