/

Primeira noite da Quermesse da Padroeira reúne fiéis em clima de fé e confraternização

1 min de leitura

Abertura da festa social contou com música ao vivo, barracas de comidas e participação da comunidade em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

A primeira noite da Quermesse da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, realizada na sexta-feira (9), reuniu fiéis e integrantes da comunidade em um momento de confraternização, música e devoção. A festa social integra as celebrações em homenagem à Padroeira do Brasil e segue até segunda-feira (12), no Salão Paroquial.

A abertura contou com a apresentação do Grupo Horizonte, que animou a noite, enquanto o público pôde aproveitar as opções gastronômicas oferecidas pelas barracas organizadas pelos grupos e movimentos ligados à Igreja Católica.

Entre as opções disponíveis estavam pastéis de vários sabores, além de leitoa assada, frango assado, pizza e outras comidas. A iniciativa também valoriza o trabalho voluntário das equipes que se dedicaram à preparação da festa.

Fé e participação comunitária

Durante a primeira noite, representantes dos grupos envolvidos destacaram a importância da união e da participação dos fiéis nas festividades.

Sirlei Melo, coordenadora do Apostolado da Oração, convidou a comunidade a participar da quermesse e ressaltou o valor da convivência fraterna, da partilha da fé e da amizade entre os participantes.

Dina, coordenadora do CPP, também destacou o trabalho de organização realizado ao longo dos últimos meses. Segundo ela, representantes de pastorais e movimentos se reuniram para preparar os detalhes da festa, em um esforço coletivo dedicado à celebração da Padroeira.

A quermesse envolve grupos como o Apostolado da Oração, a Pastoral da Criança, a Comunidade São Vicente, o Terço das Mulheres e a Capela São Lázaro, entre outros participantes.

Programação continua até segunda-feira

Após a abertura com o Grupo Horizonte, a programação musical segue neste sábado (10), com o Trio Carcará. No domingo (11), a atração será a Banda Arco-Íris. O encerramento, na segunda-feira (12), contará com a apresentação de Patrecio Rocha.

Os shows estão previstos para as 20h30, no Salão Paroquial.

A comunidade está convidada a participar das próximas noites da quermesse, prestigiar as barracas e celebrar Nossa Senhora Aparecida em um ambiente de fé, tradição e fraternidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog