/

Aparecida do Taboado é o 2º município que mais gerou vagas na indústria no primeiro semestre do ano

1 min de leitura

No primeiro semestre de 2021, Mato Grosso do Sul acumulou 27.756 novos empregos e a indústria é responsável por 23% destes novos postos de trabalho. Conforme aponta o Radar Industrial da FIEMS, divulgado no início deste mês, Aparecida do Taboado é o 2º município do Estado que mais gerou oportunidades na indústria neste período.

A capital Campo Grande é líder no índice de contratações no setor industrial com 1.324 vagas, seguida por Aparecida do Taboado, com 1.213; Três Lagoas, com 815; Rio Brilhante, 539 vagas; Dourados, 408 vagas; Água Clara, vagas; Naviraí, 300 vagas e Corumbá, com 260 vagas.

Para o prefeito José Natan, os números refletem a recuperação da economia no Município. Segundo ele, todos os setores geraram novas oportunidades, incluindo os setores de serviços e comércio, contribuindo para que Aparecida do Taboado retome o desenvolvimento econômico frente à crise provocada pela pandemia, “e nós vamos continuar trabalhando para incentivar e impulsionar este crescimento”, garante ele.

Para fomentar ainda mais o setor, o Município realiza a intermediação de mão de obra através da Casa do Trabalhador, oferecendo parceria para que a indústria possa utilizar o banco de currículos do órgão e, ao mesmo, ofertando ao aparecidense a oportunidade de garantir vaga no mercado de trabalho.

A Casa do Trabalhador está instalada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, situada à Av. Orlando Mascarenhas Pereira, 2063, próximo ao Fórum.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog