O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, e o vice-prefeito Ten. Ávila recepcionaram nesta segunda-feira (9) os cinco oficiais da Marinha do Brasil que ficarão no município até dia 13 de agosto para treinamento da Polícia Militar Ambiental.
As aulas teóricas do curso estão acontecendo na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Executivo acompanhou o primeiro dia, “é uma grande satisfação para nós termos em Aparecida do Taboado, pela primeira vez, este treinamento para policiais militares ambientais. Além disso, é a oportunidade dos pescadores amadores regularizem sua situação diretamente com a Marinha do Brasil. Sejam todos bem-vindos e desejamos excelente estadia em nossa cidade”, disse o prefeito José Natan.
Segundo o Suboficial Jorge Alexandre Silva de Oliveira, que lidera a equipe da Marinha, o curso é um treinamento especializado para militares ambientais buscando treiná-los e formá-los para que efetuem uma navegação com segurança, tendo como foco a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição do meio aquaviário.
O comandante da PMA, 1º sargento Adão Bittencourt Maidana, agradeceu o suporte oferecido pela Administração Municipal, em nome do prefeito José Natan, e enfatizou que o curso é de suma importância para os militares, que poderão aprimorar o conhecimento na área da condução de embarcações a fim de garantir uma navegabilidade com mais segurança. Além dos militares de Aparecida do Taboado, também participam do treinamento integrantes da PMA da região.
Concomitante com o curso, os oficiais também estão realizando atendimento à população interessada em assuntos relacionados à navegação e condução de embarcações, como habilitação e renovação da carteira de habilitação de amadores (arrais), renovação da caderneta de inscrição e registro voltada à população aquaviária ou amadores que estarão utilizando embarcações com a finalidade de esporte e recreio; cadastro de embarcações junto à Marinha do Brasil, entre outros serviços.
O atendimento ao público acontece das 8h às 17h, numa sala (aos fundos) anexa à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com porta de atendimento na rua da Liberdade, próxima ao Fórum. Mais informações pelo telefone (67) 3565-7268.