A Eldorado Brasil Celulose venceu o Prêmio Proteção Brasil 2022, organizado pela Revista Proteção, na categoria “Formação e Comunicação em SST”, na regional Centro-Oeste. A premiação é considerada uma das mais importantes do país e reconhece as melhores práticas de Saúde e Segurança para os trabalhadores nas empresas, na área florestal. Participaram da avaliação 204 trabalhos de todas as regiões do Brasil.
A cerimônia de premiação aconteceu no início de novembro de 2022, durante o encerramento da programação do 5º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho, em Jabaquara (SP).
“Quando falamos de segurança, estamos falando de valores, de comprometimento e de envolvimento, fatores que também compõem a cultura da Eldorado Brasil. E a premiação reafirma, mais uma vez, que estamos no caminho certo com as ações preventivas em saúde e segurança do trabalho dentro de nossas operações florestais. Nos orgulhamos muito, em sermos premiados com o Capacete de Ouro, pela Revista Proteção”, comenta Osvaldo Costa, Coordenador de Segurança do Trabalho Florestal da Eldorado.
A empresa já é detentora de outras premiações do segmento, e uma nova premiação, reforça e mostra a importância sobre questões de saúde e segurança das pessoas, dos processos e de sua integração com a comunidade. “Cuidar das pessoas é um processo contínuo e que aplicamos em nosso cotidiano, com o objetivo de preservar a vida dos nossos colaboradores”, finaliza Osvaldo.
Sobre a Eldorado Brasil
A mais moderna e sustentável – Instalada em Três Lagoas (MS), a Eldorado Brasil opera além da fábrica com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano, uma usina termelétrica que gera 50 megawatts/hora de energia. Empresa de base florestal, com mais de 260 mil hectares de florestas plantadas no Mato Grosso do Sul, conta com o trabalho de mais de 5 mil colaboradores no Brasil e em escritórios internacionais. Do total de celulose produzida, cerca de 90% são exportadas para os principais mercados consumidores no mundo. Em Santos (SP), está construindo um dos maiores terminais portuários multimodais da América Latina, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2023.