Os estudantes das escolas estaduais de Aparecida do Taboado começaram nesta terça-feira (9) a receber informações detalhadas sobre a importância da coleta seletiva, que iniciará dia 15 de maio em toda a cidade.
Coordenada pela engenheira ambiental Carla Magalhães, lotada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, e pela AGEMS – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, a iniciativa busca, de forma bastante interativa, conscientizar a todos alunos sobre a importância de separar o lixo doméstico entre úmido e seco para reduzir os impactos ambientais.
Se preocupar com a separação do lixo é uma responsabilidade de toda a sociedade, afinal, cuidar do planeta e criar meios de contribuir com sua preservação não é apenas uma ação para garantir um futuro melhor para as próximas gerações, mas também uma forma de indulto a toda degradação já causada a natureza.
“Esta é uma ação fundamental para desenvolver a consciência ecológica os estudantes e, com isso, eles passam a conscientizar a todos que os cercam. É assim que começamos a mudar certos hábitos”, explicou Carla.
A programação começou pela Escola Estadual Ernesto Rodrigues e vai passar pelas Escolas Frei Vital de Garibaldi e Georgina de Oliveira Rocha, nos dias 10 e 11 de maio.
A coleta seletiva terá início no dia 15 de maio, próxima segunda-feira, em todos os bairros de Aparecida do Taboado, e terá dias e horários pré-definidos para toda a cidade.