Aparecida do Taboado (MS) – Na tarde do último sábado (28) o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma plenária na sede da Câmara Municipal, com a presença do Presidente Estadual da agremiação, Vladimir Ferreira. A ação faz parte do processo após a eleição do diretório municipal com a participação dos filiados.
Entres os assuntos tratados, foi abordado a conjuntura nacional, agora com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e visando as eleições do próximo ano.
O Partido dos Trabalhadores está sendo reorganizado captando novos filiados, especialmente pessoas que tenham a intensão de ser pré-candidatos com o objetivo de conquistar duas vagas na Câmara Municipal.
Vladimir Ferreira destacou a importância da preparação dos membros do diretório, filiados, especialmente dos pretensos pré-candidatos ao Legislativo que tenham conhecimento do regimento interno da Câmara Municipal, lei orgânica do Município e também sobre o orçamento municipal para poder dialogar com o eleitor. Falou da importância da militância estar informada sobre as conquistas e benefícios que o PT e o Governo do Presidente Lula têm conseguido para a população, especialmente para a classe trabalhadora.
O presidente do diretório municipal do PT, Joaquim de Matos garantiu que o partido terá chapa para a Câmara Municipal e em relação a eleição para prefeito, ele disse que a agremiação ainda no deliberou se apoiará um candidato de outras siglas ou terá candidatura própria, contudo nenhuma possibilidade está descartada. Ele ainda lembrou que o partido já teve candidatos a prefeito em três eleições, uma candidatura a Deputado Estadual e outra a Deputado Federal.
“Se for necessária uma chapa pura do PT ou fazer uma aliança com outros partidos, estamos abertos para conversar”, comentou Joaquim.
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores irá trabalhar para identificar, conhecer e unir os eleitores que votaram no Presidente Lula, que obteve mais de 5.200 votos no município, além das votações obtidas pelos candidatos eleitos para deputados federais e estaduais, números que indicam o quanto o partido é forte e representativo no município e assim fazer com que esses eleitores possam somar no projeto político do PT no município de Aparecida do Taboado, com vista às próximas eleições.