Aparecida do Taboado (MS) – Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (18) pela Polícia Civil acusado de agredir, com objeto cortante, ao menos cinco cachorros de rua no município.
Ao Costa Leste News, a Policial Civil, Zilda informou que há cerca de um mês, voluntárias do grupo SOS São Francisco têm denunciado o ataque de animais no entorno na Rodoviária Municipal.
Após denúncias, a Polícia Civil foi informada na última quinta-feira (18) que o suspeito foi flagrado atacando um cachorro na rodoviária e havia sido agredido por populares e consequentemente encaminhado para o hospital.
Os policiais confirmaram a identidade do suspeito e iniciaram as buscas pelo último animal ferido, com o apoio das voluntárias do SOS São Francisco, e o animal foi localizado no sábado (20).
Já o suspeito havia sido detido por maus tratos de animais na quinta-feira (18) e permaneceu no hospital até ser liberado e encaminhado para o interrogatório. Nesta segunda-feira (22), a prisão em flagrante do homem foi convertida em prisão preventiva.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito é um andarilho proveniente de Maués-AM que está em Aparecida do Taboado há cerca de quarenta dias.
Animais feridos
Segundo informações das voluntárias da organização SOS São Francisco, foram resgatados cinco cachorros que foram atacados com objetos cortantes desde o início do mês de abril.
A voluntária Rita de Cássia informou que atualmente dois animais ainda estão internados e um deles faleceu.
Atualmente o grupo SOS São Francisco cuida de mais de 100 animais resgatados voluntariamente e por este motivo, precisam de ajuda para custear o tratamento dos animais e também alimentação. Os interessados podem entrar por meio do perfil no Instagram @sos.saofrancisco ou enviar sua doação através da chave do PIX 608 943 421 34 (CPF- Rita).