Aparecida do Taboado (MS) – Neste final de semana, o Corpo de Bombeiros realizou o atendimento de 25 ocorrências no município e registrou 15 atendimentos da mesma categoria, de incêndio em vegestação.
Ao Costa Leste News, o Subtenente do Corpo de Bombeiros, Joelder Souza, informou que na área rural várias regiões solicitaram atendimentos como Córrego do ou, região Lago Azul, Papagaio e também Lagoinha. A área urbana também foi afetada com vários focos nos bairros Jardim Félix, Samara e Primavera.
Ainda segundo o Joelder, desde o dia 04 de setembro, Aparecida do Taboado recebeu um incremento de uma Guarnição de Combate a Incêndio Florestal que é controlada pelo SCI (Sistema de Comando de Incidentes) que é sediada na capital.
“Essa Guarnição vem somar com o efetivo local tendo em vista a grande demanda de incêndios em nossa região, havendo o retorno da normalidade essa guarnição será removida para outra localidade com maiores demandas de foco de incêndio”, disse o subtenente.
Neste final de semana, não houve registros de acidente de trânsito, somente transportes de residência para o Pronto Socorro local, sem maior gravidade.
Fumaça das Queimadas
Segundo o site Carta Capital, o Brasil atualmente possui cerca de 60% dos território nacional cobertos por fumaça.
A matéria publicada nesta segunda-feira (09) revela que a situação se deve ao recorde de queimadas no País, principalmente na Amazônia. Além do norte, há registros também de focos de incêndio no interior de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.