/

Setembro Amarelo: Psicóloga/Neuropsicóloga Rubia Monson oferecerá avaliação neuropsicológica a valor social neste mês

1 min de leitura
1
Psicóloga Rúbia Monson atua há nove anos em Aparecida do Taboado
Psicóloga Rúbia Monson atua há nove anos em Aparecida do Taboado

Aparecida do Taboado (MS) – Há nove anos atuando na área, a psicóloga Rubia Monson atende adultos e crianças e neste mês de setembro, dedicado ao cuidado da saúde mental, oferecerá atendimentos com preço social e planos de saúde.

Além dos atendimentos durante as sessões terapêuticas, a profissional também realiza testes neuropsicológicos, que avaliam o funcionamento cognitivo do cérebro e permitem identificar condições como autismo, transtorno de ansiedade, demências, TDAH, entre outros.

“Possuo especialização em neuropsicologia e também na Ciência ABA, que consiste no ensino intensivo das habilidades necessárias para que o indivíduo diagnosticado com autismo ou transtornos invasivos do desenvolvimento se torne independente, explicou.

Segundo ela, crianças a partir de cinco anos já podem realizar os testes neuropsicológicos que também podem ser realizados em jovens e adultos, “Após os resultados dos testes, os pacientes são encaminhados para um neuropediatra ou um psiquiatra, dependendo da idade, e continuam o acompanhamento por meio da terapia”, disse.

Os interessados em saber mais sobre os atendimentos com valores sociais podem entrar em contato por meio do telefone (67) 98115-3899 (WhatsApp) ou (67) 3565-3780 (telefone fixo).

A psicóloga Rubia atende de segunda a sexta das 08h às 19h na Saúde Integrada localizada na Rua Sete de Setembro, 972. Para acompanhar seu trabalho, acesse o perfil no Instagram @psi.rubiamonson.
Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo que visa à prevenção ao suicídio chama atenção para o tema que ainda é considerado um tabu.

Em 2024, a campanha tem como lema “Se precisar, peça ajuda” e a psicóloga Rúbia fala sobre a importância do diálogo para uma vida saudável.

“Atualmente nós percebemos um distanciamento entre familiares e amigos e o diálogo é muito importante. Trabalhar a saúde mental não é apenas procurar terapia, mas também, incluir atividades físicas na rotina e lazer”, afirmou Rubia.

Ela ainda disse que a escuta ativa e a empatia são fundamentais para que as pessoas se sintam acolhidas.

1 Comment

  1. Terapia é para todos! E contar com profissionais capacitados é extremamente importante, a Rubia é talentosa, inteligente e muito experiente, recomendo fortemente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog