Aparecida do Taboado (MS) – Um casal morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira (16) em uma fazenda após contato com uma cerca que estava energizada. O acidente fatal aconteceu no momento em que eles ajudavam a conter um incêndio que acontecia no local.
Ao Costa Leste News, o St Bm Márcio, que esteve no local, informou que os bombeiros foram chamados até o local por volta das 13h (MS) para combater um incêndio em vegetação e que a causa do fogo não foi informada.
“Chegamos no local e o controle do fogo próximo a sede foi feito rapidamente. O fogo tinha uma extensão aproximada de 500 metros e com o auxílio de voluntários, nós fomos controlando o incêndio no local”, disse.
Ele ainda informou que em um determinado momento escutou um dos voluntários gritando, momento em que avistou o casal ao lado da cerca. “O fio de alta tensão, que provocou o incêndio estava solto, e acabou energizando a cerca, que causou a morte do casal”, completou.
Segundo testemunhas, o homem de 36 anos tentou passar pela cerca quando recebeu a descarga elétrica. Neste momento, a mulher de 32 anos, tentou ajudá-lo e também acabou sendo atingida.
Após o acidente, as pessoas foram orientadas a não se aproximarem da cerca até a equipe da concessionária de energia, desligar a rede. A Policia Civil, Perícia e reforço do Corpo de Bombeiros também foram chamados até o local.
As vítimas foram encaminhadas até a perícia em Paranaíba-MS. A Perícia deve voltar até o local nesta terça-feira (17) para confirmar a causa do incêndio e do rompimento do cabo de energia.
Ainda segundo informações, próximo ao cabo rompido havia uma plantação de eucalipto e uma das árvores estava caída no chão, o que pode ter ocasionado o rompimento do fio.