/

Criança de 3 anos se afoga em piscina durante confraternização em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Uma criança de três anos se afogou em uma piscina em um espaço de eventos na tarde do último domingo (02) e foi resgatada pelos bombeiros após serem acionados pela família.

Ao Costa Leste News, o Subtenente Joelder, informou que os bombeiros foram solicitados no local por volta das 15h (MS) e encontraram a criança inconsciente, mas apresentava sinais vitais. Segundo ele, foram realizados procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP)  e o menino foi encaminhado até o Hospital Municipal, onde foi entubado e encaminhado até o hospital de Três Lagoas-MS.

Ao ser questionado, Joelder disse que não há informações de quanto tempo a criança ficou submersa e esclareceu que, dependendo da condição física da vítima, é possível que uma pessoa fique até cinco minutos submersa. “Em razão da falta de oxigênio no cérebro, danos irreversíveis podem ocorrer após esse período”, disse o subtenente.

Ainda segundo o militar, após ser transferido para Três Lagoas-MS, o menino de três anos faleceu nesta segunda-feira (03).

NORMA TÉCNICA Nº 44/2024 de segurança contra acidentes aquáticos 

Em razão do acidente deste final de semana, o Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado chama atenção para a norma técnica publicada em dezembro de 2024 que estabelece os requisitos mínimos de segurança para locais que possuem piscinas, lagos, represas, córregos, rios e similares.

A norma aplica-se em todo o Mato Grosso do Sul e o Corpo de Bombeiros já começou a orientar os proprietários locais sobre os procedimentos que devem ser adotados. Visitas em espaços de lazer para fiscalização também acontecerão.

Os responsáveis por estes locais devem estar atentos às exigências como por exemplo, a necessidade do emprego de um guarda-vidas a cada 1,250 m² de lâmina de água nas piscinas.

Por este motivo, o Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado pede a colaboração da população para que procurem a corporação para saber mais sobre as exigências.

Para ler a norma técnica n° 44 na íntegra, clique aqui. 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog