Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou uma operação conjunta que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em cartórios e residências nos municípios de Três Lagoas e Selvíria.
A ação contou com a participação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), bem como das Delegacias de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas.
Segundo informações da Polícia Civil, os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação feita pela autoridade policial da Delegacia de Aparecida do Taboado.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, entre eles notebooks, tablets, celulares, pen drives, cartões de memória e HDs externos. Todo o material será encaminhado para análise pericial.
Ao Costa Leste News, o delegado responsável pelo caso, Edemilson Holler, informou que o inquérito policial instaurado pela Delegacia de Aparecida do Taboado apura possíveis irregularidades relacionadas à inserção de dados falsos em sistemas cartorários. A representação junto ao Poder Judiciário teve como objetivo permitir a apreensão de dispositivos eletrônicos que possam conter informações relevantes para a apuração dos fatos.
A investigação segue em andamento e, conforme a Polícia Civil, está sob sigilo. Os suspeitos envolvidos seguem sendo investigados.

