/

Inmet prevê tempo seco e máxima de 31°C nesta quinta-feira em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Entre os dias 1º e 15 de julho, a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul registrou chuva muito abaixo da média histórica, com mais da metade das cidades monitoradas marcando zero milímetro de precipitação.

Em Campo Grande, por exemplo, choveu apenas 2,6 mm, o que representa uma queda de 93% em relação à média esperada para o período, que é de 35,7 mm. Em Iguatemi, a situação é ainda mais crítica: foram apenas 0,8 mm de chuva, contra uma média de 54,4 mm, o que significa apenas 1% do volume histórico.

Municípios como Ponta Porã, Maracaju, Três Lagoas, Bataguassu e Dourados também enfrentaram déficit de 100%, sem qualquer registro de precipitação no período. No total, mais de 40 cidades sul-mato-grossenses apresentaram índice zero de chuva, comprometendo a umidade do solo e elevando os riscos de incêndios florestais e prejuízos à agricultura.

O levantamento foi feito pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e mostra uma situação de seca generalizada em todas as regiões do Estado, com destaque para o centro-sul e o Pantanal.

Aparecida do Taboado terá mínima de 17°C e máxima de 31°C nesta quinta-feira e a umidade relativa do ar varia entre 20% e 60%.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog