/

Homem é investigado por maus-tratos a cachorro em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Um homem foi detido na quarta-feira (20) suspeito de maus-tratos a um cachorro em Aparecida do Taboado. O caso chegou à Polícia Civil por volta das 18h (MS), após denúncia feita pela ONG SOS São Francisco.

Segundo relato de Rita de Cássia, integrante da ONG, o animal teria sido castrado com o uso de uma faca e permaneceu ferido e com dor até ser avistado por vizinhos, quatro dias após o ocorrido. “Na quarta-feira (20) eu soube e acionamos a Polícia Militar. Infelizmente não teve o flagrante por conta do tempo. O cão foi levado ao veterinário para receber cuidados e passar por cirurgia corretiva. O homem ainda ameaçou nossa advogada que esteve presente na abordagem”, declarou.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, dr. André Stafusa, caso o autor tivesse sido preso em flagrante, não teria direito a fiança e permaneceria detido até julgamento. “Como não houve flagrante, ele foi ouvido e liberado. O inquérito foi instaurado e seguirá os trâmites legais”, explicou. O delegado informou ainda que, se condenado, o suspeito poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão.

Stafusa reforçou o alerta à população de que crimes de maus-tratos contra animais são passíveis de prisão sem direito a fiança, quando flagrados.

ONG pede apoio

O cachorro foi resgatado pela ONG SOS São Francisco, que arca com os custos de internação, medicamentos e tratamento veterinário, além de outros animais sob seus cuidados. A entidade pede apoio financeiro da comunidade. Doações podem ser feitas via Pix pela chave 67 98156-2120. O trabalho da ONG pode ser acompanhado pelo perfil no Instagram @sos.saofrancisco.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog