Aparecida do Taboado (MS) – Arthur Felipe dos Santos Chaves, de 12 anos, aluno do Instituto Dom Afonso Maria Fusco desde os seis, já se destaca como cantor e compositor. No último sábado (30/08), durante o Encontro das Famílias promovido pelo Instituto e realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Artur apresentou uma música autoral intitulada Pra quê?, que emocionou o público, diretores e educadores, sendo calorosamente aplaudido.
Em entrevista ao Costa Leste News, o jovem ressaltou a importância do Instituto em sua trajetória, onde aprendeu a tocar violão, a cantar e descobriu sua vocação para a composição.
Atualmente, Artur também integra uma banda formada por alunos do SESI de Aparecida do Taboado, instituição em que estuda como bolsista. Em 2024, participou do Festival da Canção, iniciativa cultural e educacional que valoriza a arte como instrumento de expressão, protagonismo e transformação entre estudantes das escolas SESI de Mato Grosso do Sul, conquistando o 2º lugar. Para 2025, ele já se prepara para competir em duas categorias: como integrante da banda e como autor de composições próprias.
Agradecimento
Juliana Barbosa, mãe de Artur, expressou sua gratidão ao Costa Leste News: “Gostaria de agradecer ao Instituto Dom Afonso Maria Fusco, onde meu filho estuda desde os seis anos e aprendeu música, desenvolvendo o dom de cantar e compor.”
Ela destacou ainda que Artur, aluno de escola pública, conquistou uma bolsa de estudos para frequentar o SESI de Aparecida do Taboado. Suas duas filhas mais novas, de 6 e 10 anos, também são atendidas pelo Instituto.


