Aparecida do Taboado (MS) – Uma denúncia de maus-tratos a animais mobilizou servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Grupo SOS São Francisco e a Polícia Militar Ambiental na tarde da última sexta-feira (12) . O Costa Leste News acompanhou a ação e constatou que se tratava de uma égua e uma potra, ambas apreendidas e encaminhadas para um local adequado.
De acordo com a médica veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, Andreza Oliveira Ambrósio, o órgão recebeu a denúncia e verificou que os animais estavam em estado de desidratação e apresentavam moderado grau de desnutrição, sem acesso a água e alimento.
O animal adulto estava preso por uma longa corda em um terreno baldio, o que lhe permitia atravessar a rua e, consequentemente, gerar risco de acidentes de trânsito, especialmente envolvendo motociclistas.
Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto aos membros do Grupo SOS São Francisco, se mobilizaram para arrecadar recursos e garantir o melhor atendimento possível aos animais apreendidos.


