/

Aparecida do Taboado terá máxima de 31°C nesta quinta-feira

1 min de leitura

A quinta-feira (22) será marcada por calor forte e instabilidade típica de verão em Mato Grosso do Sul. A previsão indica sol com variação de nebulosidade em todas as regiões, mas o aquecimento ao longo do dia favorece a ocorrência de pancadas de chuva, algumas acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Em Campo Grande, a temperatura varia entre 20°C e 31°C, com sol predominando durante o dia e aumento de nuvens à tarde. A Capital segue longe do recorde de calor, mas não exatamente em clima de descanso.

No oeste do Estado, o calor aperta de verdade. Porto Murtinho registra a maior máxima do dia, com 37°C, enquanto Corumbá chega aos 34°C. Em Aquidauana, os termômetros variam entre 22°C e 35°C, com possibilidade de chuva isolada.

Na região norte, Coxim tem previsão de 21°C a 35°C, e Camapuã varia entre 20°C e 33°C, com chance de pancadas de chuva ao longo do dia. No leste, o tempo também segue instável: Paranaíba marca 20°C a 31°C, e Três Lagoas varia entre 20°C e 33°C, ambas com previsão de chuva.

No sul do Estado, as temperaturas ficam ligeiramente mais amenas. Dourados registra mínima de 18°C e máxima de 33°C, enquanto Ponta Porã varia entre 18°C e 30°C. Em Iguatemi, a máxima chega aos 33°C, e Anaurilândia pode alcançar 34°C, mesmo com mínima abaixo dos 20°C.

Aparecida do Taboado terá mínima de 20°C e máxima de 31°C. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 90%.

A combinação de calor e umidade favorece pancadas de chuva mal distribuídas, com risco pontual de tempestades. Ou seja, pode chover forte em uma cidade e não cair uma gota na vizinha. Nada novo para quem já conhece o verão sul-mato-grossense.

As informações são do site Campo Grande News

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog