A presença de uma frente fria oceânica, associada ao calor e à alta umidade, deve aumentar as instabilidades em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (26). A previsão indica sol ao longo do dia, mas com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas, que podem ocorrer de forma intensa e acompanhadas de tempestades.
Com o alerta de perigo potencial do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de chuvas fortes, descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente entre a tarde e a noite em 65 cidades do Estado. O aviso vale até o final da noite de hoje e o acumulado previsto é de 50 milímetros por dia.
Apesar disso, as temperaturas permanecem elevadas. Em Campo Grande (MS), a previsão aponta mínima entre 23°C e 25°C, com máxima entre 34°C e 36°C. No Bolsão, Norte e Leste, as mínimas ficam entre 21°C e 24°C, e as máximas entre 33°C e 37°C.
Aparecida do Taboado terá mínima de 22°C e máxima de 32°C. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 90% e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.
Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas variam entre 19°C e 24°C, com máximas de 31°C a 37°C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, os termômetros devem marcar mínimas entre 25°C e 27°C, enquanto as máximas podem chegar a 39°C.
*C0m informações Campo Grande News

