Um homem de 40 anos morreu neste domingo (25), após o barco em que estava virar em um rio de Aparecida do Taboado.
De acordo com o site Campo Grande News, a vítima estava em um rancho localizado no Loteamento Bom Jesus, quando decidiu sair para testar o motor novo de uma embarcação. Durante o teste, o barco acabou virando. Como não utilizava colete salva-vidas, o homem afundou e não conseguiu retornar à superfície.
Um bombeiro da cidade de Santa Fé do Sul (SP), que estava de folga e pescava nas proximidades, prestou os primeiros socorros. Segundo testemunhas, a vítima permaneceu submersa por mais de 20 minutos.
Após o resgate, o bombeiro iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros e acompanhou o transporte até o hospital.
Ao Costa Leste News, o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Raimundo Santos, informou que a corporação foi acionada após a vítima ser localizada, assumiu o procediemento de ressuscitação, utilizando também um desfibrilador e realizou o transporte até o hospital.
No pronto-socorro, a equipe médica deu continuidade aos procedimentos de emergência, com apoio dos bombeiros, mas, apesar dos esforços, o homem não resistiu.
O caso foi registrado como morte por afogamento na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e seguirá para os procedimentos legais cabíveis.
*Matéria alterada às 10h15 para acréscimo de informações


