Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (26) pelos crimes de violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, em Aparecida do Taboado.
A Polícia Militar recebeu denúncia de agressão contra uma mulher no bairro São Jerônimo. Segundo as informações repassadas, a vítima teria sido agredida pelo companheiro, que utilizava força física durante o ataque.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou ter sido empurrada pelo agressor, que também teria feito ameaças de morte caso a polícia fosse acionada. Ela informou ainda que o homem possuía uma arma de fogo.
Quando a equipe policial chegou ao local, o suspeito já havia fugido. Durante patrulhamento, os policiais localizaram um veículo Fiat Palio verde com as mesmas características informadas pela vítima e realizaram a abordagem.
Na revista pessoal, foram encontradas munições de calibre .32 no bolso do suspeito. Questionado pelos policiais, ele informou que a arma estava dentro do veículo. Durante a busca, foi localizado um revólver cromado calibre .32 ao lado do banco do motorista.
O suspeito e a vítima foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, no contexto da Lei Maria da Penha.
O veículo também foi recolhido, uma vez que apresentava mais de cinco anos de documentação em atraso.


