A sexta-feira (30) começou com chuva em Campo Grande, confirmando a previsão de instabilidade para Mato Grosso do Sul. Ao longo do dia, o tempo deve seguir com variação de nebulosidade, intercalando períodos de sol e pancadas de chuva, que podem ocorrer com trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade está associada ao avanço de uma frente fria, ligada à atuação de um ciclone extratropical que se forma no oceano Atlântico Sul, na altura das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Embora o sistema atue de forma indireta sobre o Estado, favorece a ocorrência de chuvas em diversas regiões.
Em Campo Grande, as temperaturas nesta sexta variam entre 22°C e 31°C, com sensação de tempo abafado, principalmente nos períodos de abertura de sol. Os ventos sopram do quadrante norte, com velocidades entre 40 e 60 km/h, podendo haver rajadas pontuais superiores a 60 km/h.
Para o interior do Estado, a previsão também indica instabilidade. Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 20°C e 22°C, com máximas que podem chegar a 34°C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, os termômetros devem marcar entre 23°C e 36°C. No Bolsão, Norte e Leste, as temperaturas variam de 21°C a 35°C.
Aparecida do Taboado terá mínima de 23°C e máxima de 32°C. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100% e há previsão de pancadas de chuva isoladas.
Todo o Mato Grosso do Sul está sob o alerta de perigo potencial para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h até às 23h59 de hoje. Há baixo risco de queda de granizo e de alagamentos.
*Com informações Campo Grande News

