A Secretaria de Estado de Educação (SED) apresentou as metas para 2026 durante a assinatura do contrato de gestão com o Governo de Mato Grosso do Sul. Entre os principais objetivos estão a redução das reprovações, a diminuição da evasão escolar e a continuidade das obras e reformas nas escolas da Rede Estadual.
O documento foi entregue pelo secretário estadual de Educação, Hélio Daher, ao governador Eduardo Riedel, em reunião realizada na Governadoria. Também foram assinados os contratos de gestão da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da Fadeb.
De acordo com a SED, o Estado seguirá investindo na modernização das unidades escolares e em programas que contribuam para melhorar os índices educacionais. Estão previstas ainda novidades na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ações voltadas à educação profissionalizante, além da ampliação de parcerias com a UEMS.
UEMS apresenta projetos para inclusão e interiorização
Entre os destaques estão a continuidade de programas como a Universidade da Maturidade, voltada para pessoas com 45 anos ou mais; o UEMS Acolhe, que atende imigrantes; o Pantanal Tech, evento voltado à produção científica sustentável no Pantanal; e o Pronera, que oferece curso de agronomia para jovens da reforma agrária.

