A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (28) o Dia D de vacinação contra a Influenza. A ação acontece das 8h às 13h (horário de Brasília) em diversas unidades de saúde do município.
A mobilização tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários, reforçando a proteção da população antes do período de maior circulação do vírus da gripe.
A vacinação estará disponível nas seguintes unidades:
- ESF Central (Av. dos Estudantes, 2599 – Jardim Primavera)
- ESF Vila Barbosa (Rua Alagoas, 1950 – Cidade Nova)
- ESF Jardim do Lago (Av. Presidente Vargas, 4880 – Jardim do Lago)
- ESF São Jerônimo (Rua São Paulo, 4822 – Vila Rodrigues)
- ESF Vila Pereira (Rua Curitiba, 2491 – Jardim Morumbi)
- ESF Jardim das Flores, Rural e Ranchos (Rua Confins, 2328)
O público prioritário inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, profissionais da educação, professores, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, além de pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais.
Também fazem parte do grupo prioritário pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Para receber a vacina, é necessário apresentar o Cartão do SUS e a carteira de vacinação.
Faça parte do grupo do Costa Leste News no WhatsApp e receba as notícias direto no seu celular.


