O desafio aos governantes está lançado: como aumentar salário de servidores em um cenário de baixa arrecadação.
Os próximos meses prometem muitas emoções e duras negociações. Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, ambos com o cobertor cada vez mais curto, já admitem as dificuldades em repor as perdas salariais de seus funcionários em 2015.
“Não podemos prometer e não cumprir, por isso vamos apostar no diálogo e promovermos uma negociação bem transparente”, disse Carlos Alberto Assis, secretário estadual de Administração.
O governo do Estado conseguiu superar, em 2015, o desafio imposto pela crise econômica – que prejudicou a arrecadação estadual – e manteve o pagamento dos servidores públicos em dia, inclusive o 13º salário.
O mesmo êxito não teve a prefeitura de Campo Grande. Depois de atrasar a folha de pagamento por oito meses consecutivos, o município voltou a pagar em dia neste mês de fevereiro, e já se depara com um novo desafio pela frente: as reivindicações dos servidores, que vão querer aumento.
Mais Recente de Blog
O último sábado (04) foi de comemoração no Hortifruti Ribeiro, que celebrou seu primeiro ano de
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 56 vagas de emprego disponíveis,
A noite de sábado (04/07) foi marcada por muita animação, união e solidariedade durante a realização
A segurança pública de Aparecida do Taboado ganhou um importante reforço na manhã deste sábado, 4
O Estádio Pereirão foi palco, na tarde do último sábado, 4 de julho, da abertura oficial

