Com o intuito de conseguir uma resposta quanto às melhorias no abastecimento de água no município de Aparecida do Taboado, os vereadores Gustavo Carvalho e Rodrigo Queiroz Neto (Rodrigo Chapéu) estiveram reunidos com o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Luiz Rocha, na tarde de terça-feira, 16, na sede da Empresa, em Campo Grande. A reunião também contou com a participação do coordenador político da Secretaria de Estado da Casa Civil, Daynler Martins Leonel.
A audiência junto ao Governo do Estado e a Sanesul foi solicitada pelo vereador Gustavo Carvalho. Segundo o edil, a necessidade de se ter um posicionamento da Empresa é uma cobrança da população aparecidense que sofre com a falta de água. “Mediante a reclamação justa da população, principalmente dos bairros Morumbi, Samara, Primavera e São Luiz, que o intervalo da falta de água nas residências estava muito alto, nós fizemos uma visita na Sanesul e falamos com o presidente Luiz Rocha, que prontamente se colocou à disposição, nos passou as informações das providências que ele iria tomar e um dia depois ele já tinha mobilizado a equipe”, contou.
Gustavo Carvalho agradeceu, de maneira especial, ao governador Reinaldo Azambuja e à sua equipe e ao empenho do presidente da Sanesul e ao diretor regional, Ronaldo Miziara, por acelerar o trabalho e iniciar a utilização de água do Poção (clorada) na rede principal de abastecimento. A empresa, por meio da Estação de Tratamento (ETA), estava produzindo 220 mil litros de água por hora e passou a fornecer mais 150 mil litros de água por hora, retirada do poção. “Desde ontem o sistema de abastecimento da SANESUL passou a produzir 370 mil litros de água por hora, buscando resolver este intervalo da falta de água que Aparecida está sofrendo. Isso é um problema que, graças à disposição do Ronaldo e do presidente da Sanesul, está sendo resolvido; é uma solução paliativa até nos próximos 120 dias, quando as obras complementares do poção serão inauguradas, o que inclui o sistema de resfriamento e tratamento, sendo resolvido de uma vez por todas o problema de falta de água no município, atendendo não somente os vereadores, mas a população de Aparecida do Taboado”, comemorou o vereador.
O poço em Aparecida do Taboado foi ativado parcialmente nesta quarta-feira, 17. Quando houver a ativação total a capacidade será 350 mil litros de água por hora.
"O objetivo é atender as demandas dos munícipes atendidos pela Sanesul com a máxima agilidade e eficiência. Isso inclusive é uma diretriz do Governo do Estado”, concluiu Gustavo.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe
A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva