Com o intuito de conseguir uma resposta quanto às melhorias no abastecimento de água no município de Aparecida do Taboado, os vereadores Gustavo Carvalho e Rodrigo Queiroz Neto (Rodrigo Chapéu) estiveram reunidos com o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Luiz Rocha, na tarde de terça-feira, 16, na sede da Empresa, em Campo Grande. A reunião também contou com a participação do coordenador político da Secretaria de Estado da Casa Civil, Daynler Martins Leonel.
A audiência junto ao Governo do Estado e a Sanesul foi solicitada pelo vereador Gustavo Carvalho. Segundo o edil, a necessidade de se ter um posicionamento da Empresa é uma cobrança da população aparecidense que sofre com a falta de água. “Mediante a reclamação justa da população, principalmente dos bairros Morumbi, Samara, Primavera e São Luiz, que o intervalo da falta de água nas residências estava muito alto, nós fizemos uma visita na Sanesul e falamos com o presidente Luiz Rocha, que prontamente se colocou à disposição, nos passou as informações das providências que ele iria tomar e um dia depois ele já tinha mobilizado a equipe”, contou.
Gustavo Carvalho agradeceu, de maneira especial, ao governador Reinaldo Azambuja e à sua equipe e ao empenho do presidente da Sanesul e ao diretor regional, Ronaldo Miziara, por acelerar o trabalho e iniciar a utilização de água do Poção (clorada) na rede principal de abastecimento. A empresa, por meio da Estação de Tratamento (ETA), estava produzindo 220 mil litros de água por hora e passou a fornecer mais 150 mil litros de água por hora, retirada do poção. “Desde ontem o sistema de abastecimento da SANESUL passou a produzir 370 mil litros de água por hora, buscando resolver este intervalo da falta de água que Aparecida está sofrendo. Isso é um problema que, graças à disposição do Ronaldo e do presidente da Sanesul, está sendo resolvido; é uma solução paliativa até nos próximos 120 dias, quando as obras complementares do poção serão inauguradas, o que inclui o sistema de resfriamento e tratamento, sendo resolvido de uma vez por todas o problema de falta de água no município, atendendo não somente os vereadores, mas a população de Aparecida do Taboado”, comemorou o vereador.
O poço em Aparecida do Taboado foi ativado parcialmente nesta quarta-feira, 17. Quando houver a ativação total a capacidade será 350 mil litros de água por hora.
"O objetivo é atender as demandas dos munícipes atendidos pela Sanesul com a máxima agilidade e eficiência. Isso inclusive é uma diretriz do Governo do Estado”, concluiu Gustavo.
Mais Recente de Blog
As vereadoras Claudia Padim e Patrícia da Saúde estão analisando a viabilidade de implementar o projeto
Aparecida do Taboado esteve presente na 17ª Feira Mãos que Criam, realizada no Armazém Cultural, em
Liberato Almeida da Silva, mais conhecido como Belo, nasceu no dia 23 de março de 1925
Na noite de sábado, por volta das 22h12, um indivíduo tentou furtar um estabelecimento comercial, localizado
Aparecida do Taboado (MS) – Através das redes sociais, a Polícia Civil divulgou que na tarde