Aparecida do Taboado (MS) – Após mais de 25 anos de profissão, Edvaldo Veríssimo dos Santos, o “Neguim Barbeiro”, aposentou a tesoura neste sábado, 20, deixando a missão de bem atender seus clientes para os seus filhos e o sobrinho, Paulo Henrique, que o substituirá.
Barbeiro desde os 28 anos, depois de ser pedreiro, pintor, dentre outras profissões, “Neguim” iniciou a atividade trabalhando por um ano numa barbearia localizada na Rodoviária. Logo após, foi convidado para trabalhar na barbearia do “Guaxo”, onde ficou por cinco anos. Depois deste período comprou um salão na Avenida São Cristóvão e montou a sua própria barbearia na companhia de sua esposa, que o ajudou por um ano. Quando os filhos, Maico e Ricardo, completaram maior idade, “Neguim” pagou um curso de cabeleireiro para os dois na escola “Tesoura Mágica” em Paranaíba e, posteriormente, começaram a trabalhar no salão.
A história do famoso barbeiro aparecidense é um exemplo de dedicação, profissionalismo e de vida. “Neguim” sustentou a sua família e adquiriu todos os seus bens graças ao bom trabalho desempenhado em seu salão. Com a dedicação em seu trabalho ele comprou sua casa, construiu outras casas, comprou um carro zero quilômetro e até um sítio, onde passará a sua aposentadoria a partir de hoje, cuidando de gado. “A conquista maior que eu tenho e agradeço é a amizade que eu tenho, os meus amigos e clientes. Eu acho que estou parando precoce, mas é uma decisão que eu venho tomando e amadurecendo há muito tempo. Falei que quando chegasse aos 56 anos eu iria parar e desfrutar enquanto ainda tenho forças”, contou.
Os anos trabalhados são avaliados de forma carinhosa pelo barbeiro. Muitas histórias foram contadas dentro de seu salão e neste período “Neguim” fez um círculo de amizades muito grande, atendendo de pessoas humildes até personalidades políticas. “Cortei cabelos de gente muito importante; dos mais humildes aos grandes, de um gari até um deputado que vem passear aqui em Aparecida do Taboado e corta o cabelo e barba comigo. Foi ótimo trabalhar aqui com os meus filhos”, disse.
Ao dizer adeus para os seus clientes “Neguim” abriu um sorriso e agradeceu. “Quero desejar tudo de bom para os meus clientes e que eles continuem sendo clientes do salão, dos meus filhos que deixei preparados para tocar o negócio”.
Mais Recente de Blog
A festa “Nosso Natal 2024” terminou na noite de segunda-feira, 23 de dezembro, com o Auto
O Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso do Sul, deve crescer 6,86% no próximo ano,
A véspera de Natal será de possibilidade de chuva a qualquer hora do dia em todas
A noite de 22 de dezembro foi repleta de alegria em Aparecida do Taboado, com a
Nesta segunda-feira (23), a partir das 20h (BR) na Praça da Matriz será realizada a peça