/

Mochi diz que parceria com PM garante benefícios à população

1 min de leitura

    A parceria entre os Poderes é fundamental para garantir atendimento de qualidade em segurança pública para a população de Mato Grosso do Sul, na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). Ele participou da solenidade de troca de comando da Polícia Militar, realizada na segunda-feira (29/2), na sede da corporação.
    “Temos uma importante parceria, de pleno êxito, que permanecerá com o novo comandante, e continuaremos analisando projetos de interesse da corporação e que também resultem em benefícios para a população”, afirmou Mochi. Passam pela Casa de Leis proposições relacionadas a reajustes salariais, promoções, além de reivindicações dos servidores da segurança pública, que também utilizam a tribuna (palavra livre) para defender os interesses de cada categoria.
    O coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho ficou um ano à frente da corporação e deixou o cargo citando as principais ações realizadas. Segundo ele, dois mil policiais foram promovidos, a diversos cargos, 200 toneladas de entorpecentes e quatro mil armas de fogo foram apreendidos e mais de 200 mil pessoas foram abordadas durante as operações da PM em todo o Estado. “Também atualizamos a legislação interna, alteramos a lei de fixação do efetivo, para que a ascensão profissional aconteça de maneira mais tranquila”, disse.
    O novo comandante, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, era subcomandante da PM e já esteve à frente do 7º e 9º Batalhão da Polícia Militar, foi ajudante-geral da Polícia Militar e diretor de Planejamento Estratégico da Corporação. É formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e é pós-graduado em Direito do Estado e das Relações Sociais. Ele disse que dará continuidade às ações já desenvolvidas por Deusdete, priorizando a valorização dos policiais e critérios justos de promoção.  
    Também participaram da solenidade os deputados Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, e Renato Câmara (PMDB).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog