/

Aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio será neste sábado

2 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), vai realizar neste sábado, dia 5, a aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio, no salão de eventos da entidade. Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade à distância oferecido pelo SENAR, por meio de polos de apoio presencial.
    Gratuito e semipresencial, com 80% das aulas à distância, o Curso Técnico em Agronegócio é oferecido em parceria pelo SENAR e o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil. Lançado no início de 2015, este já é seu terceiro processo seletivo e, mesmo levando-se em conta a ampliação da rede no período, foi o mais concorrido. Um total de 14.016 candidatos disputou as 2.603 vagas oferecidas em 58 polos de apoio da rede espalhados por 19 Estados do País.
    Em Mato Grosso do Sul, essa é a 3ª edição desde que a capacitação teve início. “O conteúdo do curso fica disponível 24 horas por dia, em videoaulas no portal, em apostilas e DVDs. Mas o aluno tem também aulas presenciais, no polo em Aparecida do Taboado, que fica localizado no Sindicato Rural, além de visitas técnicas a propriedades e indústrias rurais, onde ele pode aprofundar e colocar em prática os novos conhecimentos”, explicou o Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanches.
    Em Aparecida do Taboado, houve uma grande procura pelo curso, sendo que 110 pessoas se inscreveram para concorrer às 60 vagas disponíveis. “O curso alcançou um sucesso, que foi além do que esperávamos. A média foi de quase dois inscritos por vagas, mas depois do processo seletivo, apenas 57 alunos passaram, sendo divididos em três turmas”, informou Eduardo. “Para o segundo semestre do ano vamos ter novas vagas; esperamos que essas pessoas que não tiveram a oportunidade de passar nesse primeiro processo seletivo consigam”, falou.
    O Curso Técnico em Agronegócio abre para seus alunos um amplo leque e possibilidades, oferecendo condições para que possa atuar na assistência técnica a produtores rurais, em empresas agrícolas, agroindústrias, enfim, em toda a ampla cadeia do mercado agrícola. “Hoje, a metade das exportações do Brasil é o agronegócio que realiza; a indústria e outros segmentos também exportam, mas o agronegócio consegue enviar para fora do país metade do que produz. Este é o segmento que está em ascensão”, falou Eduardo. Ele também destacou que esta é a melhor hora para se qualificar.
    Para obter mais informações entre em contato com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, por meio do telefone (67) 3565-1288.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog