O governo do Estado quer reduzir o investimento anual que supera os R$ 154 milhões, na manutenção de rodovias estaduais pavimentadas e não pavimentadas. Para isso, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) pretende fazer a restauração asfáltica em estradas, que, até o momento, não apresentam danos ou estragos graves.
Conforme o secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli, “quanto mais cedo se faz a recuperação, menos recurso se gasta no futuro”, sustentou. Uma das rodovias que passarão pelo reparo é a MS-162, que liga Dourados a Dois Irmãos do Buriti. Lá, o asfalto está “estabilizado”, principalmente no trecho entre Sidrolândia e Maracaju, mas ainda assim, precisa da restauração.
“Vamos começar a trabalhar em estradas que não estavam no planejamento e que não estão tão ruins para economizar lá na frente”, disse, ao reforçar que “hoje fazemos os trabalhos de manutenção com determinado custo, mas se deixarmos a restauração para daqui dois ou três anos, esse custo para mantê-las vai triplicar”.
Mais Recente de Blog
Confira as farmácias de plantão em Aparecida do Taboado entre dos dias 21 a 27 de
Há 38 anos em Aparecida do Taboado, Clínica Odontologia Bizelli oferece diversidade de procedimentos
Aparecida do Taboado (MS) – Uma das clínicas mais tradicionais do município, a Clínica Odontologia Bizelli
A previsão para este fim de semana no Estado é de tempo instável e chuva de
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20) a segunda parcela do décimo terceiro.
Os jovens Brayan Oliveira de 15 anos e Naara Lira de 17, estarão se apresentando no