O governo do Estado quer reduzir o investimento anual que supera os R$ 154 milhões, na manutenção de rodovias estaduais pavimentadas e não pavimentadas. Para isso, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) pretende fazer a restauração asfáltica em estradas, que, até o momento, não apresentam danos ou estragos graves.
Conforme o secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli, “quanto mais cedo se faz a recuperação, menos recurso se gasta no futuro”, sustentou. Uma das rodovias que passarão pelo reparo é a MS-162, que liga Dourados a Dois Irmãos do Buriti. Lá, o asfalto está “estabilizado”, principalmente no trecho entre Sidrolândia e Maracaju, mas ainda assim, precisa da restauração.
“Vamos começar a trabalhar em estradas que não estavam no planejamento e que não estão tão ruins para economizar lá na frente”, disse, ao reforçar que “hoje fazemos os trabalhos de manutenção com determinado custo, mas se deixarmos a restauração para daqui dois ou três anos, esse custo para mantê-las vai triplicar”.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Durante a 8ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (24), vereadores apresentaram
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Selvíria e a Secretaria Municipal de Saúde, o Sindicato
Importante comunicar que o recadastramento do programa Bolsa Família é essencial e que todos os beneficiários
Através do Edital de Concessão de Bolsa Municipal de Ensino Superior e Cursos Profissionalizantes de nível
O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (25) em Diário Oficial a sanção