As obras do Aquário do Pantanal serão retomadas no dia 4 de abril, afirmou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, na tarde desta terça-feira (29). O custo total da construção será de R$ 230 milhões e a conclusão ficará a cargo da Egelte Engenharia.
A construção do Aquário, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, está parada desde o dia 16 de novembro de 2015.
O Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, nome oficial do Aquário do Pantanal, começou a ser erguido em 2011. Porém, em março de 2014, a construção foi repassada em subempreita para a Proteco Construções Ltda, empresa que foi investigada pela PF (Polícia Federal) e MPE (Ministério Público Estadual).
Gravações autorizadas pela Justiça revelam negociação com o primeiro escalão do governo passado para o repasse da obra de forma “extraoficial” para a outra empresa.
Com a divulgação das denúncias, o MPF (Ministério Público Federal) recomendou em 22 de julho de 2014 que a administração estadual suspendesse os contratos com a Proteco, o que foi acatado pelo executivo estadual.
Após meses de impasse por conta da exigência da empreiteira pela realização de uma auditoria na obra, Egelte e o executivo estadual firmaram acordo, no dia 11 de março deste ano, para concluir a construção 14 meses após sua retomada.
Mais Recente de Blog
A festa “Nosso Natal 2024” terminou na noite de segunda-feira, 23 de dezembro, com o Auto
O Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso do Sul, deve crescer 6,86% no próximo ano,
A véspera de Natal será de possibilidade de chuva a qualquer hora do dia em todas
A noite de 22 de dezembro foi repleta de alegria em Aparecida do Taboado, com a
Nesta segunda-feira (23), a partir das 20h (BR) na Praça da Matriz será realizada a peça