As obras do Aquário do Pantanal serão retomadas no dia 4 de abril, afirmou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, na tarde desta terça-feira (29). O custo total da construção será de R$ 230 milhões e a conclusão ficará a cargo da Egelte Engenharia.
A construção do Aquário, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, está parada desde o dia 16 de novembro de 2015.
O Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, nome oficial do Aquário do Pantanal, começou a ser erguido em 2011. Porém, em março de 2014, a construção foi repassada em subempreita para a Proteco Construções Ltda, empresa que foi investigada pela PF (Polícia Federal) e MPE (Ministério Público Estadual).
Gravações autorizadas pela Justiça revelam negociação com o primeiro escalão do governo passado para o repasse da obra de forma “extraoficial” para a outra empresa.
Com a divulgação das denúncias, o MPF (Ministério Público Federal) recomendou em 22 de julho de 2014 que a administração estadual suspendesse os contratos com a Proteco, o que foi acatado pelo executivo estadual.
Após meses de impasse por conta da exigência da empreiteira pela realização de uma auditoria na obra, Egelte e o executivo estadual firmaram acordo, no dia 11 de março deste ano, para concluir a construção 14 meses após sua retomada.
Mais Recente de Blog
As vereadoras Claudia Padim e Patrícia da Saúde estão analisando a viabilidade de implementar o projeto
Aparecida do Taboado esteve presente na 17ª Feira Mãos que Criam, realizada no Armazém Cultural, em
Liberato Almeida da Silva, mais conhecido como Belo, nasceu no dia 23 de março de 1925
Na noite de sábado, por volta das 22h12, um indivíduo tentou furtar um estabelecimento comercial, localizado
Aparecida do Taboado (MS) – Através das redes sociais, a Polícia Civil divulgou que na tarde